Biscuitar

Natal em Biscuit!

Posted on: 16/11/2011

 Hoje, como minha modelagem principal são os enfeites natalinos, mais específico, as bolas natalinas para árvore de natal, fiquei pensando como deve ter surgido as árvores de natal e qual o real sentido dos enfeites que estou modelando.

Bolas decoradas com Biscuit

 

Humm…

Fui à busca e encontrei que as civilizações antigas dos continentes europeu e asiático no terceiro milênio antes de Cristo já consideravam as árvores como um símbolo divino. Sua projeção vertical desde as raízes fincadas no solo, marcava a simbólica aliança entre os céus e a mãe terra. Porém os germânicos foram considerados os criadores da simbologia de presentear as crianças, pois eles colocavam presentes nas árvores.

No início do século 18, o monge beneditino São Bonifácio tentou acabar com essa crença religiosa cortando um pinheiro sagrado adorado por todos com um machado no alto de um monte. Como teve insucesso na erradicação da crença, se juntou a ela e decidiu associar o formato triangular do pinheiro à Santíssima Trindade e suas folhas resistentes e perenes à eternidade de Jesus. Nascia aí a Árvore de Natal.

Árvore de Natal decoradas com Biscuit

 

Porém, a moderna árvore de natal teria realmente surgido na Alemanha entre os século 16 e 18. Não se sabe exatamente em qual cidade ela tenha surgido. Durante o século 19 a prática foi levada para outros países europeus e para os Estados Unidos. Apenas no século 20 essa tradição chegou à América Latina.

Atualmente essa tradição é comum a católicos, protestantes e ortodoxos.

Os acessórios tem seus significados, os Pisca-pisca representa as estrelas, os minis Papai Noel representa a bondade, a Ponteira que pode ser uma estrela representa a estrela principal, e as bolas de natal, as quais estou modelando, representam bons frutos.

A data de montagem e desmontagem da árvore de natal varia de país para país, porém já dizia minha mãe que a data de montagem é dia 06 de Dezembro que é dia de São Nicolau, nosso Papai Noel e o dia de desmontar tem que ser no dia 06 de Janeiro, dia de Reis, que na história foi o dia em que Maria e Pedro foram avisados que os saldados de Herodes estavam a procura do Menino Jesus, então tinha que desmontar tudo para que não houvessem pistas do Menino Jesus.

*-*

 

*-*

 

Bolas natalinas

 
 
 

Que lindo, fico feliz em modelar sibolicamente bons frutos para decorar as árvores de natal da galera!

Adorei tudo isso!!!

🙂

Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/%C3%81rvore_de_Natal

Anúncios

10 Respostas to "Natal em Biscuit!"

PARABÉNS PELO SEU BLOG…
Adoro biscuit e há algum tempo que procuro na net todo tipo de informação.
Um forte abraço e continue “biscuitando”… seguirei seu trabalho 🙂

Ruydrygues – Portugal

Que bom Ruydrygues que você esta gostando do meu blog.. quer dizer, para admiradores e amantes do biscuit este blog é nossooo. rsrsr

Aqui pretendo juntar todo tipo de informações, utilidade para biscuiteiras e curiosidades para todos.

Forte abraço também, e venha BISCUITAR aqui quando quiser, será um prazer.

=D

Que Legal, gostei de saber!!

Ah…… que lindoOOO…ADOREI AS PEÇAS E A HISTÓRIA…

/

Obrigada Janne.. fico sempre feliz com sua visita e comentários.. *-*

Que massa! Eu adoro essa época de Natal!

Adorooooo vc aqui Tkinhaa.. *-*

Você é uma fofa Larissinha!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

Anúncios

  • thamiris duarte: OI meu filho faz aniversario em julho e quero fazer de lembrancinha os carros moro em bh quanto que vc faz
  • karla loiane: Muito bonito seu trabalho, parabens. Gostaria de fazer uma encomenda talvez em tamanho um pouco maior, favor entrar em contato. Obrigada.
  • biscuitarmcz: Olá Ana; Te enviei um e-mail com as respostas. Agora aguardo a sua.. rsrsrsrsrs Abs!!
%d blogueiros gostam disto: