Biscuitar

Passo a Passo – Abelhinha

Posted on: 14/08/2011

Essa abelhinha foi criação para um convite. É isso.. um convite lindo, bem divertido e inovador. A dica é colocar confeitos de mel para dar uma introdução do que vem na festa.

Seguindo o passo a passo que fotografei, bem detalhado, você terá essa criação feita por você.

Mãos na massa e vamos Biscuitar!!!

Passo 01 – Além de reciclar o potinho que seu filho (a) comeu durante muito tempo, você economiza e ajuda a natureza.

A dica é deixar o vidro de molho na água com sabão em pó por 24h. Sai rapidinho a cola.

Passo 01

Passo 02 – Cole a metade da bolinha de isopor nº 50mm na tampa do potinho com cola branca de biscuit.

Passo 02

Passo 03 – Forre a bola com a massa na cor marrom e marque com uma régua para dar o efeito da colmeia.

Passo 03

Passo 04 – Em seguida, com a massa na cor amarela ouro, faça 3 coxinhas em tamanhos diferentes e amasse formando um pingo. Cole em cima da colmeia conforme a foto.

Passo 04

Passo 05 – Com a massa na mesma cor, amarelo ouro, faça uma coxinha para começar a modelar a abelhinha. Cole no vidro, sempre com pouca cola e usando a cola branca para biscuit.

Passo 05

Passo 06 – Pinte as listras da abelhinha com a tinta preta. Minha dica é usar a tinta acrílica.

Passo 06

Passo 07 – Para o detalhe do pescoço e perna da abelhinha, modele três bolinhas e marque-as nas laterais, igual a uma florzinha. Cole conforme as fotos.

Passo 07

Passo 08 – Pernas: Com a massa na cor preta, faça duas cobrinhas e cole-as formando as pernas. Aproveite esse passo e coloque um palito de dente no corpo para dar resistencia e no passo adiante, modelar a cabeça.

Passo 08

Passo 09 – Faça os sapatinhos com a massa na cor marrom. Modelando duas bolinhas e achatando, em seguida colando na bolinha maior, modelando o sapatinho. Cole na perna e passe um pouco de cola para fixar o pé no vidro.

 

Passo 09

Passo 10 – Braços: Modele conforme as pernas, uma cobrinha na cor preta e reserve. Para as mãos, modele duas bolinhas para a manga e outras maiores para as mãos, neste, fazendo o corte separando os dedos. Cole no braço e em seguida fixe no corpo da abelhinha, passando um pouco de cola nas mãos e fixando no vidro.

Passo 10

Passo 11 – As asinhas da abelhinha, faz-se duas coxinhas, achate-as, marque-as e cole-as sempre com pouca cola conforme a foto.

Passo 11

Passo 12 – Cabeça: Reta final da abelhinha. Faz-se uma bolinha na cor péssego e encaixa no palito, sempre colocando pouca cola para colar as partes.

Passo 12

Passo 13 – A pintura da cabeça pode ser feita com a tinta preta de preferencia acrilica. Para as antenas usa o arane na cor preta com uma bolinha preta encaixada na ponta.

Passo 13

Passo 14 a 16 – Pintura do rostinho: Para a boca, marque com a esteca bolinha e com ela pinte a boca com a cor rosa. Para os olhinhos primeiro pinte de branco, logo após seco, marque com a cor azul e depois com a cor preta. Para a luz dos olhos, pingue a cor branca conforme a foto. O nariz é feito com uma bolinha na cor vemelho tomate.

Passo 14

 

Passo 15

Passo 16

Passo 17 – O diferencial esta no toque final da peça. Este aqui como foi um convite, tive a idéia de colocar o cordão encerado na cor preta e amarela com o lacinho para segurar o convite.

Passo 17

 

É isso. Mais um passo a passo para  Biscutar a vontade.

🙂

 

Anúncios

7 Respostas to "Passo a Passo – Abelhinha"

Muito bom o post Toquinha!!! Parabéns, sensacional!!!

Que booomm…. ficou facinho num foi?

Sei que se vc se arriscar vc consegue, tens jeito, já presenciei.. kkk

Obrigada por todo incentivo meu bem.

🙂

lala vc esta de parabens por essa sua iniciativa de publicar os passo a passo para todas as artesã que DEUS nosso senhor continua ate iluminar minha amiga beijos e sucesso com seu blog ..,
shirlinha

Ahhh Shirlinha… dividir = somar, somar carinhos, energias boas. *-*

Fique de olho que vinrão mais passos a passos.

beeijos

E tao bom saber que tenho uma famosa morando pertinho de mim rsrsrsrsrsrsrsrsrsrs
beijinhos açucarado minha amiga

boa noite!!estou encantada com seu trabalho tenho procurado mt na net sobre os personagens do filme do RIO, e os seus nossa estão demais…vc vende apostila?começei a fazer biscuit em jjaneiro p/ o niver da minha filha e tb parei por ai, agora ela quer td do filme do rio ….se vc nao vender apostila qto vc cobra pelos bonecos?aguardo contato obrigado Tatiana

Olá Tatiana;

Realmente é muito dificil encontrar esses personagens em biscuit, ainda nao vi nenhuma apostila e nem revistas com passo a passo, esses eu criei pelo desenho.

Ainda nao estou com produção de apostila, mas será um prazer em revender habilidades, colocarei isso em meus futuros planos.

Quanto a encomendas, enviarei um e-mail para vc, e espero poder atende-la.

Obrigada pelo elogio e continue a Biscuitar, Biscuitar faz um bem danado. rsrs

bjos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

Anúncios

  • thamiris duarte: OI meu filho faz aniversario em julho e quero fazer de lembrancinha os carros moro em bh quanto que vc faz
  • karla loiane: Muito bonito seu trabalho, parabens. Gostaria de fazer uma encomenda talvez em tamanho um pouco maior, favor entrar em contato. Obrigada.
  • biscuitarmcz: Olá Ana; Te enviei um e-mail com as respostas. Agora aguardo a sua.. rsrsrsrsrs Abs!!
%d blogueiros gostam disto: