Biscuitar

Entrevista com Anna Modugno

Posted on: 28/05/2011

Confira nesta entrevista exclusiva com a Professora Anna Modugno um pouco sobre sua trajetória e características do artesanato com biscuit.


Anna Modugno - Responsável pela introdulção do biscuit no Brasil.

Milhões de brasileiras e brasileiros têm no artesanto seu modo de vida. Seja profissionalmente ou como um hobby esta atividade possui público fiel.
Diversos são os tipos que podem ser estudados, cursos na área não param de crescer.
Confira nessa entrevista exclusiva com a Sra. Anna Modugno, professora e precursora da arte com biscuit no Brasil, que nos conta um pouco sobre sua trajetória e atividade.
GuiaCurso – Conte-nos um pouco sobre como a Senhora descobriu sua aptidão para com as artes.
Anna Modugno – Desde menina quando estudava, tanto no primeiro grau como no segundo, me destacava em algumas materias como desenho e todos os tipos de artes. Na época ainda havia como materia trabalhos manuais que incluia bordado, tapeçaria e pintura. Essas matérias sempre me chamaram mais a atenção e eu tinha maior aptidão.
GC – A Senhora trabalhou com diferentes tipos de artesanto até tornar-se referência no que diz respeito ao artesanato com biscuit, como se deu esta trajetória profissional?
AM – Antes do Biscuit eu ministrava aulas em lojas especializadas em artesanato com tecnicas como art noveau, vitral, veludo, cerâmica, gesso, modelagem em velas, cartonagem, flores de tecido, papel crepom e outras. Como sempre gostei de modelagem sabia que existia em outros países uma massa que dava a possibilidade de criar uma variedade muito grande de trabalhos, incluindo flores, que era o que eu mais me interessava. Pesquisei a massa de pasta de sale da Italia, só que não se adaptava ao nosso país, por ser um clima tropical. Foi então que editoras de revistas especializadas em artesanato, sabendo do meu potencial em modelagem, me enviaram uma receita para que eu testasse e justamente era a receita que eles utilizavam na America Latina, chamada de Porcelana Fria.
GC –  A Senhora é a responsável pela  introdução do biscuit no Brasil, assim, explique nos um pouco sobre o artesanato com o biscuit e quais são as possiblidades dentro desta arte.
AM – Foi através do programa “Note e Anote” da Rede Record, na década de 1994, que eu tive a oportunidade de mostrar e divulgar o Biscuit. As possibilidades são as mais variadas, por ser uma massa versátil que se adapta em todos os tipos de materiais e nas diversas ocasiões, como decoração de festas, ambientes, etc.
GC – A Senhora caracteriza-se por ensinar, à diversas pessoas, inclusive no  exterior, sua arte. Qual são as habilidades ou requisitos necessários para que uma pessoa possa aprender a trabalhar com o artesanato?

Público assiste aula da Profª Anna Modugno.

AM– Os requisitos necessários são: Perseverança, dedicação e perfeição.

GC – Como a Senhora vem acompanhando este crescente interesse das pessoas pelo artesanato e a que credita esta tendência? Existe benefícios percebidos com o exercício da arte artesanal?
AM – O numero de pessoas que se dedicam ao Biscuit cresce a cada dia. Primeiro por tirar as pessoas de estresse e depressão, segundo que é uma alternativa para suprir as dificuldades financeiras, dando estimulo para criarem seu proprio negocio. Hoje em dia com a crise e a falta de empregos as pessoas partem para o artesanato.
GC – De que forma a senhora avalia as possibilidades de trabalho dentro do artesanato?
AM – O Biscuit é uma massa que se adapta facilmente a tudo, o que você imaginar consegue fazer, basta um pouco de criatividade, habilidade e vontade.
GC – Que dicas a senhora daria aquelas pessoas que pretendem aprender/ aperfeiçoar –se na sua área ?
AM – As dicas são inumeras: pode se oferecer em lojas de decoração de bebes, festas; Trabalhar com lembrancinhas personalizadas, feirinhas, cidades turisticas, quiosque em shoppings. O importante é procurar aperfeiçoar-se e fazer trabalhos de qualidade.
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

Anúncios

  • thamiris duarte: OI meu filho faz aniversario em julho e quero fazer de lembrancinha os carros moro em bh quanto que vc faz
  • karla loiane: Muito bonito seu trabalho, parabens. Gostaria de fazer uma encomenda talvez em tamanho um pouco maior, favor entrar em contato. Obrigada.
  • biscuitarmcz: Olá Ana; Te enviei um e-mail com as respostas. Agora aguardo a sua.. rsrsrsrsrs Abs!!
%d blogueiros gostam disto: